segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jardim Zoológico de Lisboa


Este sábado fui ao Jardim Zoológico de Lisboa, já não ia lá à muitos anos e senti-me novamente uma criança. Apesar de estar bastante empolgada com a visita, fiquei um pouco triste, quando somos crianças não estamos tão conscientes das condições em que se encontram os animais, não que ache que estes estão a ser mal tratados ou algo parecido. Mas o facto de ver aquelas criaturas tão magnificas presas toda a vida em espaços pequenos e fora dos seus habitats naturais, causa-me uma certa angústia. Por outro lado, tento compreender a importância que o Zoo tem para a conservação das espécies em vias de extinção. Mesmo assim, para mim todas as criaturas deviam ser livres e viver em liberdade, isso só não acontece porque o Homem é a mais voraz de todas as criaturas e arrasa tudo por onde passa, destruímos o lar de outros seres em prol do nosso estilo de vida, egoísta.
Bom, tirando isto tudo o dia foi bem passado e passei o passeio de teleférico todo agarrada com unhas e dentes às barras e com um certo receio de cair para dentro do poço dos leões :)
Espero que gostem das fotos!
Merci :)






























2 comentários:

  1. Ohhh tão fofinhos, que fotografias lindas!
    Gostei muito do blog, segui :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, espero que continues a visitar o blog e se quiseres deixa sugestões para futuros post ou temas de interesse.

    Bjocas :)

    ResponderEliminar