terça-feira, 26 de novembro de 2013

Transformação II

 
Hoje, foi dia de mais uma transformação, não de cor mas um corte de cabelo masculino.
O meu pai já estava a precisar de um bom corte de cabelo, apesar de ter umas lindas ondas naturais.
O corte que fiz foi muito simples, utilizei máquina nos primeiros dois patamares, comecei com pente 4 e depois 5, de baixo para cima e em toda a parte superior da cabeça o corte já foi feito à tesoura no final para fazer os últimos retoques usei uma tesoura de desbaste para que o cabelo encaixa-se melhor e também para tirar algum volume.
É o corte clássico de homem, pode ser feito desta forma ou então todo à tesoura, este último é o método utilizado pelos barbeiros e é uma técnica mais complicada.
Bom, o meu pai ficou bastante satisfeito com o corte e eu também.
 
Espero que gostem!
 
Merci :)

Transformação

 
A minha irmã pediu-me para lhe fazer uma nova transformação, da última vez foi de morena para loura e desta vez foi de loura para ruiva.
Vou ser sincera, quando lhe fiz a transformação de morena para loura não gostei muito do resultado pois, achei que não era uma cor que não a favorecia mas, ela insistiu e gostou muito do resultado final.
Visto que o cabelo dela é muito escuro, uma base natural por volta de 3 (castanho escuro) e ela quer ter um louro de grau 11, é uma situação muito complicada de manter.
O primeiro problema é que não podemos andar sempre a descolorar o cabelo, segundo ponto como o cabelo dela cresce muito ao fim de pouco tempo já tinha uma lista muito escura de raiz o que fazia um contraste enorme com o resto do cabelo, terceiro ponto ela faz muita reacção ao produtos descolorantes e aos super- aclarantes e por fim quarto ponto o meu tom de cabelo natural e o dela têm uma tendência natural para ir para tons acobreados e dourado sendo assim é muito difícil ter um louro claro sem que fique amarelo.
Como era muito complicado manter o louro ela decidiu que estava na hora de fazer outra mega mudança e quis ficar ruiva, mesmo muito ruiva.
Escolhemos a tinta, eu aconselhei um 7.44 mas ela achou muito escuro e optamos pelo 8.44 que, é um louro claro acobreado profundo, é muito forte visto que tem reflexo a dobrar. Visto que o cabelo estava bastante poroso e descolorado e corre o risco de expulsar a cor muito rapidamente, realizei um processo chamado pré- pigmentação que vai ajudar a cor a penetrar melhor e a não expulsar tão facilmente com as lavagens.
Aplicamos primeiro o 8.44 com oxidante a 30 volumes só nas raízes e logo de seguida realizei um preparado de 8.44 (colorante) com água morna até ficar com uma consistência cremosa e apliquei no resto do cabelo.
É preciso ter em atenção e ler sempre as recomendações do fabricante da tinta, eu estou habituada a trabalhar com tintas que funcionam 1/1, ou  seja, partes iguais de tinta e de oxidante e esta trabalha a 1/1,5, devemos sempre seguir as instruções da marca.
Por fim foi esperar cerca de 35mn a 40mn, para enxaguar a cabeça, colocamos um pouco de água sobre a tinta e fazemos uma emulsão, fazemos uma massagem o que vai conferir mais brilho ao cabelo. Passamos depois ao enxaguamento, passamos toda a cabeça por água ambudante até não sair mais tinta na água, caso tenha um champô post-color pode lavar com o mesmo se não tiver, não lave a cabeça com outro tipo de champô mesmo com os que são para cabelos pintados (estes não servem para lavar depois da coloração), aplique apenas um creme ou máscara para hidratar o cabelo, passe por água e penteie.
É muito importante que se use um champô adequado nas próximas lavagens, um para cabelos pintados, nunca para cabelos normais e muito menos anti-caspa estes vão fazer que a despigmentação seja mais rápida e o cabelo desbote mais rapidamente.
Espero que gostem do resultado final, ela adorou e eu também, ficou linda :) 
 
Espero que gostem!
 
Merci :)
 
Se tiverem alguma questão ou dúvida é só dizerem. 

domingo, 17 de novembro de 2013

As minhas tattoos 

Como já devem ter reparado em algumas das minhas fotos aparecem umas tatuagens.
Tenho três tatuagens e todas elas significam alguém ou algum momento marcante da minha vida.
As primeiras foram, um laço em cada perna na zona dos gémeos, fiz numa altura da minha vida em que tomei algumas decisões importantes e, por assim dizer atei algumas pontas soltas, não em forma de nó mas sim em forma de laço que é bastante feminino. O desenho foi feito por mim e depois o tatuador deu um jeitinho em algumas partes.
A outra tatuagem situa-se na zona das costelas do lado esquerdo, nesta tatuagem está representado um coração a fazer lembrar as antigas ilustrações anatómicas, que me representa a mim, rodeado por quatro rosas que representam algumas das mulheres mais importantes e marcantes da minha vida, a minha avô, a minha mãe, a minha irmã e a minha sobrinha.
Todas as tatuagens que fiz foram pensadas, sentidas, significativas, adoro-as e fazem parte de mim, não me canso delas e penso ainda fazer mais algumas.
Sim é verdade, é viciante!
Fazê-las e te-las não mudou aquilo que sou, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é uma forma de arte e expressão, tanto da pessoa que é tatuada como do tatuador.
Aconselho a toda a gente que pense em fazer uma tatuagem, que reflicta bem sobre a ideia, é algo para a vida e vai fazer sempre parte de nós e da nossa identidade.
Outra dica é que se informem bem sobre o local aonde vão fazer a tatuagem, escolham um bom tatuador/a, vejam o portefólio, expressem bem aquilo que querem e já sabem sigam sempre os concelhos do profissional no que toca a cuidados a ter depois, para a tatuagem cicatrizar em condições e ficar aquilo que desejam.
As minhas tatuagens foram feitas em Évora por dois artistas diferentes da mesma loja, deixo-vos o link da mesma no fim do post.
Espero que gostem!
Não tenham vergonha e deixem comentários, façam perguntas ou deixem sugestões. 
Merci :)




Link do local aonde fiz as tattoos: http://www.blacksheepstudio.org