terça-feira, 26 de novembro de 2013

Transformação

 
A minha irmã pediu-me para lhe fazer uma nova transformação, da última vez foi de morena para loura e desta vez foi de loura para ruiva.
Vou ser sincera, quando lhe fiz a transformação de morena para loura não gostei muito do resultado pois, achei que não era uma cor que não a favorecia mas, ela insistiu e gostou muito do resultado final.
Visto que o cabelo dela é muito escuro, uma base natural por volta de 3 (castanho escuro) e ela quer ter um louro de grau 11, é uma situação muito complicada de manter.
O primeiro problema é que não podemos andar sempre a descolorar o cabelo, segundo ponto como o cabelo dela cresce muito ao fim de pouco tempo já tinha uma lista muito escura de raiz o que fazia um contraste enorme com o resto do cabelo, terceiro ponto ela faz muita reacção ao produtos descolorantes e aos super- aclarantes e por fim quarto ponto o meu tom de cabelo natural e o dela têm uma tendência natural para ir para tons acobreados e dourado sendo assim é muito difícil ter um louro claro sem que fique amarelo.
Como era muito complicado manter o louro ela decidiu que estava na hora de fazer outra mega mudança e quis ficar ruiva, mesmo muito ruiva.
Escolhemos a tinta, eu aconselhei um 7.44 mas ela achou muito escuro e optamos pelo 8.44 que, é um louro claro acobreado profundo, é muito forte visto que tem reflexo a dobrar. Visto que o cabelo estava bastante poroso e descolorado e corre o risco de expulsar a cor muito rapidamente, realizei um processo chamado pré- pigmentação que vai ajudar a cor a penetrar melhor e a não expulsar tão facilmente com as lavagens.
Aplicamos primeiro o 8.44 com oxidante a 30 volumes só nas raízes e logo de seguida realizei um preparado de 8.44 (colorante) com água morna até ficar com uma consistência cremosa e apliquei no resto do cabelo.
É preciso ter em atenção e ler sempre as recomendações do fabricante da tinta, eu estou habituada a trabalhar com tintas que funcionam 1/1, ou  seja, partes iguais de tinta e de oxidante e esta trabalha a 1/1,5, devemos sempre seguir as instruções da marca.
Por fim foi esperar cerca de 35mn a 40mn, para enxaguar a cabeça, colocamos um pouco de água sobre a tinta e fazemos uma emulsão, fazemos uma massagem o que vai conferir mais brilho ao cabelo. Passamos depois ao enxaguamento, passamos toda a cabeça por água ambudante até não sair mais tinta na água, caso tenha um champô post-color pode lavar com o mesmo se não tiver, não lave a cabeça com outro tipo de champô mesmo com os que são para cabelos pintados (estes não servem para lavar depois da coloração), aplique apenas um creme ou máscara para hidratar o cabelo, passe por água e penteie.
É muito importante que se use um champô adequado nas próximas lavagens, um para cabelos pintados, nunca para cabelos normais e muito menos anti-caspa estes vão fazer que a despigmentação seja mais rápida e o cabelo desbote mais rapidamente.
Espero que gostem do resultado final, ela adorou e eu também, ficou linda :) 
 
Espero que gostem!
 
Merci :)
 
Se tiverem alguma questão ou dúvida é só dizerem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário